As redes sociais não são só capazes de melhorar a visibilidade da sua empresa. Vamos aumentar as vendas pelo Facebook?

Para contar com esse benefício incrível, basta implementar uma estratégia eficiente que usa todo o potencial desse canal em favor da sua marca. Atualmente, o Facebook conta com 1,8 bilhão de pessoas, 100 milhões delas no Brasil. A cada segundo, são feitos 41 mil posts nessa rede social. Já deu para perceber como ela é a mais popular do mundo, não é?

Mas, não se trata apenas de simplesmente entrar no Facebook e fazer diversas postagens sobre seus produtos: tudo precisa ser feito com o devido planejamento. O que funciona para uma marca pode não dar certo quando você fizer. Não existe certo e errado: apenas o que tem e não tem identificação com o seu caso.

Quer aumentar as vendas pelo Facebook? Então basta seguir estas 6 dicas:

1. Publique conteúdo de qualidade

Cada vez mais a concorrência aumenta nas redes sociais, então o seu conteúdo precisa ter bastante qualidade para se destacar nesse meio. Para atingir o público certo, você precisa implementar a comunicação adequada para essas pessoas.

Produza ensaios fotográficos de qualidade para destacar seus produtos, use uma linguagem que gere identificação no seu público e mantenha a consistência: pelo menos um post por dia é essencial para manter relevante a página do seu negócio.

2. Traga informações valiosas

Uma publicidade vazia dificilmente traz resultados positivos. Se você quer aumentar as vendas pelo Facebook, precisa oferecer aos seus potenciais clientes tudo o que precisam para tomar uma decisão.

Em vez de apontar este ou aquele produto como “o melhor”, por que não trazer alguns detalhes como preço, tamanho, funções e outras informações que possam influenciar a compra?

3. Crie ações promocionais

Apenas divulgar seus produtos nas redes sociais não é o suficiente para aumentar as vendas pelo Facebook. Você precisa implementar atrativos realmente motivadores para os seus potenciais clientes fecharem negócio.

Divulgue cupons de desconto, promoções e outros tipos de novidades. Estimule o engajamento do público ao convidá-lo para usar uma hashtag ao fazer posts com seus produtos ou em seu estabelecimento. O que vai determinar as melhores possibilidades é o que você sabe a respeito do perfil do seu público.

4. Facilite a compra

Para aumentar as vendas pelo Facebook, o seu processo de compra deve ser o mais otimizado possível. O público não deve encontrar barreiras que impeçam a aquisição do produto que desejam comprar.

Algumas dessas barreiras incluem formulários longos demais, um site que demora para carregar, links que não apontam diretamente para o item que desejam, informações desencontradas a respeito do produto, entre outras.

5. Melhore o atendimento

De nada adianta promover muito bem os seus produtos se o atendimento não tem qualidade. As pessoas precisam de respostas rápidas e eficientes aos seus pedidos, portanto vale a pena implementar uma estrutura focada nesse fim.

Utilize a área de contato da sua página para esclarecer dúvidas rapidamente e foque em soluções: seus atendentes precisam ser capazes de resolver as questões que são apresentadas, em vez de agirem como simples repassadores.

6. Invista em Facebook Ads

Não é nada eficiente seguir com a sua estratégia de aumentar as vendas pelo Facebook sem incluir o investimento em anúncios nesse planejamento. O Facebook Ads é um dos sistemas de mídia mais eficientes da atualidade, podendo entregar o seu conteúdo para públicos altamente específicos.

Que tal direcionar seu anúncio para pessoas que costumam comprar determinados tipos de produto? Ou que costumam viajar com frequência? Todos os dados que o Facebook possui sobre seus usuários estão à disposição da sua estratégia.

Viu só como essa rede social pode ser determinante para fechar mais negócios? Aumentar as vendas pelo Facebook não é nada complicado, bastando desenvolver um bom planejamento e manter a sua estratégia em plena renovação conforme surgem novas tendências.

Como o assunto é Facebook, aproveite para ver este post do blog sobre como escolher as melhores redes sociais para divulgar o seu negócio.