As redes sociais transformaram a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Hoje em dia, é impensável não considerar o marketing no Facebook como parte integrante do planejamento digital, já que ele pode trazer inúmeros benefícios para a imagem de uma marca e o contato dela com potenciais clientes.
Só que, com o passar dos anos, foram surgindo cada vez mais plataformas digitais nesse cenário. Apesar de contarmos com tantas delas, o marketing no Facebook se mostra como um dos meios mais eficientes para divulgar a sua empresa. Saber escolher os canais por onde a sua marca se comunica com o público é um dos pontos mais importantes de qualquer planejamento.
Veja a seguir 5 motivos para incluir o marketing no Facebook na estratégia de marketing da sua empresa em 2017:
1. Alta relevância
Sem exageros, não ter presença no Facebook nos dias de hoje é quase equivalente a não ter um site. Ao ter contato com uma empresa pela primeira vez, muita gente se acostuma a procurar por ela na rede social, que veio a se tornar um verdadeiro sinônimo para a própria internet. Pode ser que a sua estratégia de marketing precise atuar em outras redes sociais além dessa, mas dificilmente o marketing no Facebook deve ser descartado.
2. Facebook Ads
A plataforma de anúncios do Facebook permite que a sua empresa anuncie para grupos altamente específicos de pessoas. Não se trata de simplesmente escolher públicos a partir de sexo e idade: é possível impactá-los a partir de interesses (gente que gosta de viajar, por exemplo) e eventos recentes (gente que acabou de noivar, por exemplo). Saber como anunciar no Facebook de forma eficiente é determinante para obter bons resultados nessa plataforma. Além disso, é possível acompanhar seus resultados em tempo real, dando oportunidade para ajustes quando necessário.
3. Base grande de usuários
O Facebook é a maior rede social do mundo e o terceiro site mais visitado no mundo (perdendo para o Google e o YouTube). De acordo com os últimos números divulgados, o Facebook possui 1,6 bilhão de usuários ao redor do globo. Destes, mais de 100 milhões são brasileiros. Toda essa base de usuários pode ser impactada pela sua publicidade, bastando implementar um planejamento de qualidade.
4. Personalização
Não é porque a sua empresa está entrando em uma plataforma pertencente a terceiros que ela precisa abrir mão das suas marcas características. O avatar é o espaço perfeito para o seu logo, trazendo imagem dela onde quer que ela interaja. Há também a capa, onde você pode inserir a sua identidade visual de maneira mais marcante.
5. Dados precisos
Toda página de Facebook conta com uma seção dedicada a métricas, reunindo informações sobre os seus posts e base de fãs em tempo real. Isso permite que a sua equipe fique de olho no que está dando certo e no que precisa de ajustes, possibilitando ajustes imediatos para que sua empresa sempre consiga vender mais no Facebook.
O marketing no Facebook deve fazer parte de uma estratégia integrada que possui como objetivo fortalecer a sua marca no ambiente digital e fora dele.