Conhecer bem o potencial das ferramentas à sua disposição é essencial para ter bons resultados. O marketing no LinkedIn pode ser o melhor caminho para atingir os seus objetivos.
Considerada uma rede social mais séria do que as outras, o LinkedIn possui atualmente cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Seu foco principal é o meio corporativo, facilitando o networking e unindo as pessoas a partir de vínculos profissionais.
Por conta dessas características, é a rede social mais interessante para empresas que buscam atingir esse público. Nós já falamos sobre como escolher os canais de marketing da sua marca considerando diversos fatores. O LinkedIn possui vários benefícios que podem ser decisivos dependendo das suas necessidades.
Que tal implementar o marketing no LinkedIn na sua estratégia? Veja os 3 principais motivos para fazer isso:
1. Atinge um público específico
Por mais usuários que o Facebook ou o Instagram tenham, essas plataformas não têm o mesmo apelo que o LinkedIn para o ambiente corporativo. Esse é o foco da rede social e o marketing no LinkedIn se torna obrigatório se o seu objetivo é atingir esse foco.
O marketing no LinkedIn permite que a sua marca consiga conversar com o público certo, levando em conta os seus objetivos com o meio digital.
2. Anúncios segmentados
Já pensou em anunciar para pessoas de um cargo específico? Ou que trabalham em empresas de determinado setor ou tamanho? Essas opções são bastante atraentes para a publicidade e são possível se você investir em mídia paga no LinkedIn.
A plataforma aproveita as informações que possui sobre os seus usuários para direcionar seus anúncios. Como o foco da rede social está no mundo corporativo, é aí que está o potencial de alcance do seu conteúdo patrocinado.
3. Valioso para mercado B2B
Levar o seu produto a pessoas nos cargos certos é o grande trunfo do LinkedIn e o torna o recurso ideal para o mercado B2B. Você sabia que 80% dos leads de B2B vêm do LinkedIn?
Outras estatísticas mostram a importância de ter um planejamento de marketing dedicada a essa rede social. Em média, esse público consome cerca de 10 conteúdos até decidir por uma compra. Além disso, 46% do tráfego do site dessas empresas pesquisadas vem do LinkedIn.
A escolha dos canais de marketing ideais depende dos seus objetivos. O LinkedIn se mostra como a melhor opção para quem está no meio B2B e deseja impactar pessoas do mundo corporativo com eficiência. Esses são motivos bastante fortes para você incluir o marketing no LinkedIn na sua estratégia, portanto certifique-se de considerar essa possibilidade.
Saiba mais sobre como escolher as redes sociais da sua empresa nesse vídeo do TIP:
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