Nos últimos dias 18, 19 e 20 de outubro, a equipe da Mkt Virtual marcou presença no RD Summit, evento realizado em Florianópolis/SC, voltado para a fomentação e aprimoramento de técnicas e ferramentas relacionadas com Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.
Pela primeira vez, o RD Summit contou com três dias de evento e mais de 8 mil inscritos, fornecendo uma oportunidade incrível de aprendizado e crescimento das redes de contato para todos os profissionais envolvidos.
Eram diversas palestras acontecendo simultaneamente e divididas entre trilhas:
- Gestão e Estratégia
- Marketing Introdução
- Marketing Avançado
- Marketing Outros Conceitos
- Conteúdo
- Vendas
- CS e atendimento ao cliente
- Tecnologia
- Agências
- Segmentos
- Desenvolvimento pessoal
- RD Station
O que contagiava a todos era o ritmo acelerado do evento, considerando a soma de experiências entre palestras, estandes e networking. De certa forma, a simultaneidade das atrações e da movimentação ao longo de toda a estrutura do RD Summit 2017 são a tradução de um momento único para cada um dos presentes.
“É um evento que acontece muita coisa ao mesmo tempo, mas o principal é a quantidade de ligações que podem ser feitas, afinal são mais de 8.000 pessoas, são milhares de conexões. Encontrei amigos, parceiros e alguns clientes. Assisti palestras muito interessantes, como do Martin Spier que é Senior Performance Engineer no Netflix, isto é, ele que garante que não vejamos a rodinha de carregando antes ou durante um filme. Um desafio e tanto”, comentou Maurício Matias, nosso sócio e fundador, que estava presente no evento.
Além de Martin Spier, outros grandes nomes passaram pelos diversos palcos do RD Summit 2017. Alguns bons exemplos são Avinash Kaushik, uma das principais referências em Web Analytics do mundo, Sujan Patel, co-fundador da WebProfits, Ann Handley, co-fundadora da MarketingProfs e Romero Rodrigues, sócio-diretor da Redpoint Eventures.
Citamos apenas estes, mas poderíamos seguir listando uma série de outros excelentes profissionais que palestraram ao longo do evento e transmitiram conhecimento e experiências extremamente valiosas.
Entretanto, é bom destacar: nem só de boas palestras se faz um bom evento. As experiências que citamos no início deste artigo compuseram um ritmo acelerado e muito interessante aos presentes.
Quando existe um cronograma fechado e linear, todos estão sujeitos a assistirem os mesmos discursos, ocuparem o mesmo espaço nos locais de estandes, aproveitarem os mesmos intervalos. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo em diversas trilhas de conhecimento, cada pessoa pôde modular aquele conteúdo ao seu gosto e necessidade.
Para Gabriel Versuti, nosso analista de Performance que participou do evento, a mensagem que leva do evento é enxergar os dados com cada vez mais inteligência.
“Hoje os debates não giram mais em torno do que nós conseguimos saber ou não dos nossos usuários, prospects e clientes. O diferencial de uma agência focada em resultados é conseguir se encontrar dentro desta montanha de informações e entender os questionamentos e soluções a serem extraídos dos dados, partindo de uma análise descritiva para um cenário prescritivo”, pontuou em uma conversa com a gente.
E nossa parceria com a RD não para por aí.
No dia 27 de outubro, tivemos o prazer de receber o André Alves, gerente de canais parceiros da Resultados Digitais, que esteve na sede da Mkt Virtual em imersão com o nosso time de vendas.
O bate-papo pautou os movimentos do mercado e os caminhos que podemos traçar, estrategicamente, para entregar os melhores resultados para os nossos clientes.
Veja mais detalhes do RD Summit 2017 na galeria:
[foogallery id=”6190″]
Fotos: Divulgação/RD Summit