Uma outra novidade é o uso de uma pulseira em vez do ingresso tradicional – o uso da tecnologia RFID foi possível graças à parceria com a Ingresse, uma plataforma social dedicada a criar soluções na produção de eventos em todo o Brasil, oferecendo rapidez e segurança e unindo pessoas em seus eventos preferidos.
Desde 1996, o Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do Brasil e conta com ambientes temáticos, brincadeiras e celebridades que se traduzem em dois dias de experiências inesquecíveis para todas as idades e diferentes preferências musicais.
Mais de 2 milhões de planetários já passaram pela praia de Atlântida, palco de momentos históricos como a primeira apresentação dos Paralamas do Sucesso após o acidente de Herbert Vianna e um dos últimos shows dos saudosos Mamonas Assassinas.

Para honrar uma presença tão cativa nas areias gaúchas, a alegria e o calor do festival foram traduzidos de forma criativa e tecnológica com o desenvolvimento do primeiro site da história do festival que, além de concentrar todas as informações, também incluiu um novo canal de venda de ingressos pela primeira vez nessa 21ª edição.