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Ação na Praia 2015

Copag

Desafio

Aumentar a percepção da marca de baralhos Copag no litoral paulista e alavancar as vendas.

Solução

Planejar e administrar uma ação promocional inédita no país: usar carrinhos de sorvete adaptados como pontos de venda móvel.

Resultados

  • Vendemos 9,07% a mais em comparação ao verão anterior

  • Populamos a praia da Enseada (Guarujá) com 6 PDVs móveis da Copag

  • Computamos um total de avarias próximo a zero durante o período da ação

Criamos uma metodologia que se mostrou mais eficiente na coordenação de equipes, utilizando metade dos recursos humanos e uma estratégia focada em uma praia (consolidação do raio de atuação).

Provamos que não existe mais divisão entre o que é digital e analógico: além de gerar vendas diretas, a ação reverberou na imprensa local e nos meios digitais.

A Copag, maior fabricante de cartas do país, tem como premissa oferecer “Diversão sem Limites”. E qual momento mais oportuno do que as férias de verão para se divertir? O carteado é um dos passatempos preferidos de quem se dirige à praia nos dias de sol – e claro, também nos dias de chuva.

Ação na Praia 2015

Aproveitando essa oportunidade, a ação “Copag na Praia” foi criada em 2011, para facilitar o acesso aos baralhos, games e colecionáveis e levar ainda mais diversão para os consumidores.

Anualmente nossa equipe participa da ação dando apoio para a divulgação através das redes sociais e canais de conteúdo. Mas no verão 2015 o desafio cresceu: fomos convidados para produzir toda a ação – logística, aspectos técnicos, casting, gestão da equipe de promotores, e claro, garantir os resultados diretos.

O que fizemos para a ação da Copag na Praia

  • Coordenação geral da ação
  • Licenças
  • Casting
  • Comunicação, treinamento e integração da equipe durante a ação
  • Controle de brindes e material promocional
  • Ativação digital
  • Suporte a parceiros, especialmente à assessoria de imprensa
  • Controle de estoque e report semanal
  • Divulgação e marketing
  • Premiações e comissões
  • Cobertura fotográfica
  • Controle de metas e KPIs
  • Planejamento geral
  • Autorizações e licenças
  • Contato e negociação com fornecedores
  • Relatório final / insights
Ação na Praia 2015

A ação chamou a atenção de veículos importantes como o Juicy Santos e o G1 Santos & Região.

Ação na Praia 2015

Nossas entregas

Os desafios foram grandes: foi o nosso primeiro ano à frente da ação, onde pudemos colaborar e oferecer uma grande capacidade de realização ao nosso cliente. Também tivemos o privilégio de atrair, recrutar e reter uma equipe de vendas que foi responsável pelos índices positivos.

Cuidar das licenças, selecionar, contratar e treinar o casting de promotores fez parte da pré-produção. Já durante a ação nós controlamos os estoques, computamos as vendas e extraímos relatórios periódicos. Toda a ação foi realizada de 27 a dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015, onde incluímos retaguarda para datas com condições climáticas desfavoráveis.

Os resultados foram surpreendentes: aumento de 9,07% nas vendas em comparação ao ano anterior, sem acréscimo de budget. E a certeza de que esse é mais um projeto divertido que realizamos para a líder do segmento de baralhos e cardgames do país.

Ação na Praia 2015
Ação na Praia 2015
Ação na Praia 2015
Ação na Praia 2015

Ficha Técnica

  • Ano

    2014/2015

  • Concept

    Roseli Barbosa (Mkt Virtual), Amanda Duarte (Copag)

  • Produção/Desenvolvimento

    Roseli Barbosa, Bruna Rodriguez

  • Design de materiais promocionais

    Copag

  • Direção

    Roseli Barbosa

  • Gestão de Projeto

    Roseli Barbosa

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