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Loucas por Batom

Avon

Desafio

Criar notoriedade digital para a campanha Loucas por Batom, lançamento do novo batom Beijo Total, da Avon.

Solução

A Mkt Virtual criou e planejou uma ação inédita: trouxe para o Brasil uma artista norte americana que pinta quadros com os lábios. Uma intervenção de guerrilha que parou uma das mais movimentadas estações de metrô do Brasil. A ação foi replicada pela Avon posteriormente em outros países.

Resultados

  • O número de acessos à página cresceu 90% nos primeiros dias.

  • Mais de 1 milhão de visitas nos sites relacionados à campanha

  • Mais de 110 mil novos fãs no Facebook

A ação obteve resultados tão expressivos que reverberou na Avon Global, sendo solicitada pela Avon Argentina e Avon Turquia e replicada pela Avon Chile.

Em 8 horas, a ação impactou mais de 40 mil pessoas presencialmente.

A Mkt Virtual recebeu a missão de criar uma experiência inédita e singular no Brasil para a Avon, com o objetivo de marcar o lançamento de um novo batom.

Através de pesquisas e uma grande curadoria de referências, a Mkt Virtual encontrou e viabilizou a vinda da artista plástica Natalie Irish ao Brasil. Toda a logística foi montada e colocada em prática em tempo recorde: em menos de três semanas fechamos a ação e viabilizamos a vinda da artista ao País – ela sequer tinha visto de entrada para o Brasil.

Loucas por Batom

O curioso é que, apesar do foco da sua arte ser o batom, a ação idealizada pela Mkt Virtual foi a primeira que a associou com uma marca. Depois disso, uma série de outras marcas do segmento a procuraram.

A artista recebeu o desafio de criar o retrato da mulher brasileira usando a cor Paixão Fatal da Avon. Além disso, Natalie visitou uma série de editoras e veículos de comunicação por intermédio da agência.

Tudo aconteceu em fevereiro de 2013, sob o olhar do público que estava na estação Paraíso do metrô de São Paulo.

Natalie Irish

Os beijos da norte-americana Natalie Irish são reconhecidos mundo afora. A artista viajou pelo planeta com seus live paintings um tanto quanto inusitados. Ela utiliza uma forma totalmente diferente para pintar seus quadros: no lugar de pincel, os lábios, e ao invés de tinta, batons.

Natalie teve a ideia de pintar com a boca enquanto se arrumava para sair à noite. A artista pensou em utilizar as marcas dos lábios na pintura como são usadas as digitais no pontilhismo.

Em seu site oficial, ela explica que demonstra aptidão artística desde seus cinco anos de idade, mas que seu talento floresceu realmente quando ingressou na University of North Texas. Mais informações sobre Natalie e suas obras de arte podem ser encontradas no site da artista.

Natalie também participou de uma série de programas de TV mundo afora, como o talk show do Connan O´Brien. Ela é uma verdadeira louca por batom!

Loucas por Batom

O que fizemos para a Avon

Numa ação criada e idealizada pela Mkt Virtual, a Avon trouxe para o Brasil a “artista do beijo” Natalie Irish. A artista dos Estados Unidos passou o dia na Estação Paraíso do metrô de São Paulo pintando um quadro que representa a beleza da mulher brasileira.

A atividade fez parte da Promoção Loucas Por Batom, que marcou o lançamento do novo batom Beijo Total. Na compra de qualquer batom da linha de maquiagem, a pessoa ganhava um cupom para concorrer a uma Mini Cooper conversível e dez viagens a Paris com R$ 10 mil em vales-compra.

Além dos prêmios por sorteio, a promoção ainda contou com dez mil prêmios instantâneos que deram celulares Dual Chip com TV digital e Maletas Avon com batons.

Para marcar o começo da campanha, a Mkt Virtual trouxe a artista americana para performar no metrô de São Paulo. A adesivação do metrô de São Paulo foi realizado pela agência The Group e o trabalho de comunicação com imprensa pela Imagem Corporativa. A agência Grey foi responsável pela comunicação na mídia impressa e pelo comercial – com versões 30” e 15”.

Loucas por Batom
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Loucas por Batom

Nossos KPIs e demais métricas

Nessa ação, os KPIs considerados giraram em torno do buzz gerado na mídia e nas redes sociais pela ação no metrô Paraíso, além do crescimento da audiência nas redes sociais, engajamento e alcance das publicações, uso da hashtag oficial e acessos do site oficial da promoção.

A ação foi pauta de diversas publicações do meio impresso e também no digital, como Catraca Livre, Portal IG, Claudia Online, M de Mulher, Marie Claire, Site Rádio Tempo FM, Chic, Oba Oba, Mistura Urbana, entre outros. E também foi destaque na Globo News e Rádio Estadão.

Loucas por Batom

Nossas entregas

  • Planejamento da campanha
  • Gestão e logística estratégica e operacional da presença de Natalie Irish no Brasil
  • Ativação no metrô, incluindo suporte artístico
  • Concurso cultural Mostre Sua Loucura
  • Criação de 6 apps para potencializar o engajamento de revendedoras e consumidoras
  • Customização do site oficial Maquiagem Avon.

 

Ficha Técnica

  • Ano

    2013

  • Direção

    Ludmilla Rossi, Alexandra Zagur

  • Concept

    Ludmilla Rossi

  • Design

    Renato Cunha

  • Produção/Desenvolvimento

    Fábio Paes, André Andrade

  • Audiovisual

    Kauê Nunes, Nilton Ferreira

  • Gestão de conteúdo

    Rodrigo Ferreira

  • Atendimento

    Alexandra Zagur

  • Gestão de projeto

    Alexandra Zagur, Danilo Costa

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