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Dia do Baralho 2013

Desafio

Lançar oficialmente o Dia do Baralho, apresentando o Copag 139 às novas gerações, criando o marco que o produto merece.

Solução

Criação da ativação da data através da criação de um documentário sobre o baralho, atrelado a ação promocional e festa comemorativa.

Resultados

  • 1,5 milhão de pessoas impactadas

  • Mais de 62 mil minutos assistidos

  • crescimento de 230% no Instagram.

1,5 milhão de pessoas foram impactadas pela campanha, que repercutiu muito positivamente e serviu como um ótimo começo à tradição de celebrar a data.

Mais de 62 mil minutos assistidos do documentário no período da campanha.

200 pessoas se inscreveram no concurso cultural, enviando histórias em texto e vídeo.

30 mil pessoas acessaram o site da campanha, que rendeu cerca de 300 novos leads e quase 1000 oportunidades de conversão na loja virtual.

3 mil novos fãs no Facebook e um crescimento de 230% no Instagram.

2013 foi o primeiro ano da campanha, marcada pelo lançamento de um hotsite especial que remetia a toda a diversão que as cartas nos proporcionam. Além disso, produzimos e lançamos no YouTube oficial da Copag o documentário O Dia do Baralho, com emocionantes depoimentos de pessoas que desenvolveram uma relação afetiva com as cartas.

O filme apresenta as origens desse jogo tão popular e mostra como o baralho exerce grande influência em nossas vidas. Toda a produção, realização e finalização foi feita pela Mokotó Filmes & Histórias, o braço audiovisual da Mkt Virtual.

Dia do Baralho 2013

Além do documentário, a data foi marcada pelo lançamento de uma edição especial do baralho 139, produzida pela Copag especialmente para a ocasião. Hoje este baralho é uma verdadeira relíquia, sendo muito disputado entre os colecionadores.

A data também foi marcada por um evento fechado para convidados na Ludus Luderia, em São Paulo. Todos puderam assistir ao documentário completo e jogar diversos jogos com as cartas, numa noite muito divertida que marcou o primeiro Dia do Baralho. A equipe de conteúdo da Mkt Virtual cobriu o evento ao vivo e mostrou tudo o que rolou de mais bacana na festa.

Assista ao documentário na íntegra

Dia do Baralho 2013

Outro destaque da campanha foi o concurso cultural Meu Baralho, Minha Vida, onde os participantes mandavam um vídeo de até 2 minutos ou um texto com até 1000 caracteres relatando alguma história de suas vidas envolvendo o baralho. A melhor história em texto ganhou uma super mesa de pôquer, enquanto a campeã em vídeo garantiu ao seu autor uma viagem com acompanhante para o Conrad Resort & Casino, no Uruguai.

Maior campanha produzida pela Mkt Virtual para a Copag até então, o primeiro Dia do Baralho obteve resultados animadores: reforçou a autoridade da Copag em baralhos, reafirmou a supremacia do baralho 139 e atingiu o coração do público que mais interessa à empresa: os apaixonados pelas cartas.

Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013
Dia do Baralho 2013

Outro destaque da campanha foi o concurso cultural Meu Baralho, Minha Vida, onde os participantes mandavam um vídeo de até 2 minutos ou um texto com até 1000 caracteres relatando alguma história de suas vidas envolvendo o baralho. A melhor história em texto ganhou uma super mesa de pôquer, enquanto a campeã em vídeo garantiu ao seu autor uma viagem com acompanhante para o Conrad Resort & Casino, no Uruguai.

Dia do Baralho 2013

Maior campanha produzida pela Mkt Virtual para a Copag até então, o primeiro Dia do Baralho obteve resultados animadores: reforçou a autoridade da Copag em baralhos, reafirmou a supremacia do baralho 139 e atingiu o coração do público que mais interessa à empresa: os apaixonados pelas cartas.

Dia do Baralho 2013

Ficha Técnica

  • Ano

    2013

  • Direção

    Ludmilla Rossi

  • Concept

    Ludmilla Rossi, Rodrigo Ferreira, Pedro Tozzini

  • Design

    Renato Cunha, Rodrigo Novais

  • Redação

    Rodrigo Ferreira

  • Desenvolvimento

    Bruno Marques

  • Audiovisual

    Kauê Nunes

  • Estratégia de Mídia

    André Canato

  • Atendimento

    Roseli Barbosa

  • Gestão de Projeto

    Roseli Barbosa, Danilo Costa

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