Desde a criação do Dia do Baralho, em 2013, o principal desafio foi criar a cultura de celebração à data.
Aumentar a percepção de marca, ligando branding a ação de vendas em três diferentes estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
2,1 milhões de pessoas alcançadas (Facebook e YouTube)
59% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período em 2015
+520k views da websérie (Facebook e YouTube)
Desde a criação do Dia do Baralho, em 2013, o principal desafio foi criar a cultura de celebração à data.
Depois de uma ação memorável em 2015 na Rua 25 de Março – um dos principais pontos de venda do 139 no país, era hora de expandir o alcance para outras duas praças: Rio de Janeiro e Recife. No entanto, era preciso mais que apenas intensificar o trabalho no ponto de venda – era preciso resgatar a alegria que as pessoas já têm ao jogar baralho. Apenas uma bela história seria capaz de evocar esse sentimento tão presente nas casas brasileiras.
O insight surgiu em uma produção em Belém do Pará: encontramos uma carta de Copag 139 dentro de uma casa ribeirinha . A certeza então surgiu: precisávamos interligar as regiões do país.
Ao confirmar que o baralho é uma ferramenta de conexão, levamos a Copag por uma verdadeira caravana pela costa do Brasil: mais de 3.200 mil quilômetros percorridos em 7 estados brasileiros repletos de histórias e memórias que apenas o baralho pode proporcionar.
Criamos um site comemorativo para ilustrar o conceito criativo da data e catalogar todas as histórias.
Veja o projeto em www.diadobaralho.com.br.
Ao todo, coletamos 52 histórias, onde 17 foram registradas em uma websérie que celebra o ato de se reunir para jogar baralho. Do bridge entre amigas, passando pela tradição familiar até a invenção de novas regras e propriedades para as cartas, são 8 episódios que celebram a diversão de uma boa partida entre amigos.
Ano
2016
Audiovisual
Mokotó Filmes e Histórias
Direção Geral
Ludmilla Rossi
Direção
Kauê Nunes / Robson Henriques
Gestão de Projeto
Caroline Goulart
Roteiro
Robson Henriques / Ludmilla Rossi
Concept
Ludmilla Rossi / João Gabriel / Cleber Bobadilla / Caroline Goulart
Fotografia
Danilo Almeida
Design
Ludmilla Rossi / Cleber Bobadilla / Marcelo Gualberto
Montagem
Joyce Regina / Kauê Nunes
Produção e desenvolvimento
Bruna Rodriguez / Caroline Goulart / João Gabriel / Ludmilla Rossi
Som direto
Felipe Dutra
Community Manager/Redator
Ricardo Prado
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