Nossos KPIs e demais métricas
Foram adotados como KPIs o número de inscritos no canal do YouTube, o engajamento e as impressões sobre os posts nas redes sociais e a procura por sobremesas nos restaurantes da marca.
Criar uma oportunidade para alavancar as vendas de sobremesas nos Restaurantes Viena e gerar buzz para as redes sociais.
17 mil visualizações nos vídeos da campanha
88% da audiência teve como origem a campanha
+43% de aumento em vendas no mês de junho/2014
Mais de 17 mil visualizações nos vídeos da campanha, sendo que 88% dessa audiência teve como origem a campanha de Facebook Ads.
As campanhas de Facebook Ads atingiram mais de 605% pessoas e aumentaram o engajamento em 108%.
Houve um pico de 1,1 mil visualizações no mesmo dia no canal da marca na data do início da campanha.
Entre as 10 publicações que mais obtiveram engajamento e exposição orgânicos no primeiro semestre de 2014, metade pertence à campanha #EuMereço.
• Ideação e planejamento da campanha
• Produção de vídeo
• Criação de conteúdo estratégico para redes sociais
Foram adotados como KPIs o número de inscritos no canal do YouTube, o engajamento e as impressões sobre os posts nas redes sociais e a procura por sobremesas nos restaurantes da marca.
Foram produzidos quatro vídeos especiais como parte da campanha #EuMereço. Os vídeos traziam o centro das atenções da campanha, que são as sobremesas. A publicação dos vídeos ativou o canal do Viena no YouTube e foram impulsionados através do sistema TrueView.
A produção de conteúdo para as redes sociais trazia uma identificação especial: uma orelha no canto superior esquerdo que identifica a campanha com a hashtag. A linguagem visual incentiva o compartilhamento nas redes sociais, já que pode também representar o discurso do público (“eu mereço, logo compartilho”).
Durante a campanha, foi realizado um monitoramento de menções à marca e à hashtag da campanha, com o objetivo de detectar conversas a respeito da temática da ação. Por invocar os sentimentos do público pelas sobremesas, grande parte das interações ao longo da campanha foram positivas.
Com base na qualidade destas interações e o sucesso orgânico das publicações referentes à campanha, fica nítida a boa aceitação do público à proposta da #EuMereço – podendo inclusive ser estendida para o restante do cardápio da rede.
Direção
Alexandra Zagur / Ludmilla Rossi
Atendimento
Yássara Lima
Gestão de conteúdo
Raony Viana / Mariana Benjamim / Viviane Fortes
Concept
Danilo Costa / Pedro Tozzini
Audiovisual
Kauê Nunes
Fotos
Juh Guedes
Design
Diego Righi / Wendell Penedo / Felipe Almeida /
Gestão de Projeto
Saulo Valdívia
Produção/Desenvolvimento
André Andrade
Nós adoraremos resolvê-lo! Pegue seu telefone ou seu teclado e marque uma reunião conosco.
Fale conosco