Nossos KPIs e demais métricas
Foram adotados como KPIs o número de inscritos no canal do YouTube, o engajamento e as impressões sobre os posts nas redes sociais e a procura por sobremesas nos restaurantes da marca.
Criar uma oportunidade para alavancar as vendas de sobremesas nos Restaurantes Viena e gerar buzz para as redes sociais.
17 mil visualizações nos vídeos da campanha
88% da audiência teve como origem a campanha
+43% de aumento em vendas no mês de junho/2014
Mais de 17 mil visualizações nos vídeos da campanha, sendo que 88% dessa audiência teve como origem a campanha de Facebook Ads.
As campanhas de Facebook Ads atingiram mais de 605% pessoas e aumentaram o engajamento em 108%.
Houve um pico de 1,1 mil visualizações no mesmo dia no canal da marca na data do início da campanha.
Entre as 10 publicações que mais obtiveram engajamento e exposição orgânicos no primeiro semestre de 2014, metade pertence à campanha #EuMereço.
Cada vez mais se fala em viver de forma saudável ao resistir às indulgências quando o assunto é alimentação. As pessoas passaram a abrir mão da sobremesa, por mais que esta seja uma das melhores partes de uma refeição. Então era muito importante resgatar esse hábito junto aos consumidores dos restaurantes Viena, de forma a traduzir em aumento de vendas das sobremesas e também no aumento do ticket médio.
• Ideação e planejamento da campanha
• Produção de vídeo
• Criação de conteúdo estratégico para redes sociais
Foram adotados como KPIs o número de inscritos no canal do YouTube, o engajamento e as impressões sobre os posts nas redes sociais e a procura por sobremesas nos restaurantes da marca.
Foram produzidos quatro vídeos especiais como parte da campanha #EuMereço. Os vídeos traziam o centro das atenções da campanha, que são as sobremesas. A publicação dos vídeos ativou o canal do Viena no YouTube e foram impulsionados através do sistema TrueView.
A produção de conteúdo para as redes sociais trazia uma identificação especial: uma orelha no canto superior esquerdo que identifica a campanha com a hashtag. A linguagem visual incentiva o compartilhamento nas redes sociais, já que pode também representar o discurso do público (“eu mereço, logo compartilho”).
Durante a campanha, foi realizado um monitoramento de menções à marca e à hashtag da campanha, com o objetivo de detectar conversas a respeito da temática da ação. Por invocar os sentimentos do público pelas sobremesas, grande parte das interações ao longo da campanha foram positivas.
Com base na qualidade destas interações e o sucesso orgânico das publicações referentes à campanha, fica nítida a boa aceitação do público à proposta da #EuMereço – podendo inclusive ser estendida para o restante do cardápio da rede.
Direção
Alexandra Zagur / Ludmilla Rossi
Atendimento
Yássara Lima
Gestão de conteúdo
Raony Viana / Mariana Benjamim / Viviane Fortes
Concept
Danilo Costa / Pedro Tozzini
Audiovisual
Kauê Nunes
Fotos
Juh Guedes
Design
Diego Righi / Wendell Penedo / Felipe Almeida /
Gestão de Projeto
Saulo Valdívia
Produção/Desenvolvimento
André Andrade
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