O que fizemos para o Crystal Fantasy
• Criação da história, contextualizada com o universo Disney / Pixar
• Concepção das regras e mecânicas
• Distribuição de atributos dos personagens
• Ambientação do jogo
Criar um Trading Card Game (jogos de cartas colecionáveis) para crianças acima de 4 anos utilizando mecânicas simples, como jogo da memória e comparação de atributos – levando o game design para além do ambiente digital.
Primeiro Trading Card Game brasileiro para crianças
Sucesso de vendas na Abrin
O primeiro Trading Card Game brasileiro para crianças
Sucesso de vendas na Abrin, maior feira de brinquedos da América Latina e a terceira maior do mundo.
Trabalhando há cerca de 5 anos com a Copag, pioneira e maior produtora de baralhos no Brasil, nosso desafio era prosseguir com o lema da empresa – “Diversão sem Limites” – ao receber a proposta de criar um TCG para crianças. A utilização dos personagens da Disney/Pixar com certeza trouxe um apelo visual e emocional maior para a proposta do jogo e para o público a quem foi destinado.
O Crystal Fantasy lembra os jogos de cartas como o Pokémon e Battle Scenes – também da Copag -, mas direcionados para um público bem mais jovem e contemplando personagens como Elsa, Woody, Tinker Bell, Mike Wazowski e Sullivan – muitos deles são os preferidos da criançada, o que estabelece um laço afetivo bem forte.
Saiba mais no site do projeto: www.crystalfantasy.com.br.
• Criação da história, contextualizada com o universo Disney / Pixar
• Concepção das regras e mecânicas
• Distribuição de atributos dos personagens
• Ambientação do jogo
O game foi destaque em muitos portais como o G1 da Globo e o Proxxima (maior encontro sobre marketing e comunicação digital da América Latina).
Uma vez que a expertise da Mukutu está mais concentrada no digital, foi um grande desafio expandí-la para o universo físico. Porém, uma vez que as crianças apresentam uma facilidade incrível de manusear aplicativos digitais hoje em dia, decidimos aliar nosso conhecimento técnico para criar uma proposta ainda mais dinâmica e divertida.
A mecânica envolve memória e aplicação de três atributos: coragem, amizade a inteligência. De forma lúdica e utilizando os personagens sorteados, os jogadores disputam duelos pelos cristais do adversário e utilizam um aplicativo para funções adicionais que aumentam a experiência de jogo, além de fornecer informações estratégicas inéditas para a Copag.
Concept
Mukutu
Produção/Desenvolvimento
André Reis, Danilo Costa, Fabio Paes Pedro e Felipe Almeida
Design
Copag e Mukutu
Gestão de Projeto
Danilo Costa e Fabio Paes Pedro
Direção
Danilo Costa e Fabio Paes Pedro
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