A importância de criar um espaço digital para colaborar com a ansiedade dos fãs
O roteiro de O Magnata permaneceu uns bons anos no papel antes de ser concretizado através da parceria entre Chorão e a Gullane Filmes. Sua pré-produção foi iniciada entre 2005 e 2006, no mesmo período em que fomos escolhidos por Chorão para criarmos o projeto.
Um detalhe: o longa não havia sequer começado suas filmagens, o elenco não estava definido e o roteiro ainda passava por ajustes. Mas Chorão queria o site no ar bem antes do lançamento do filme, consciente da importância de criar a expectativa nos fãs e informá-los sobre os estágios do projeto. Para a Mkt Virtual não teve tempo ruim: criamos um site cujo briefing era apenas o roteiro provisório de “O Magnata”. Ficou sob nossa responsabilidade tangibilizar o visual dessa história.
O trailer do filme foi lançado quase seis meses depois da publicação do site!

(Queríamos nós ter visto esse trailer antes de começar o projeto)
Entre 2006 e 2007, o Flash era a tecnologia audiovisual dominante para a criação deste tipo de projeto. Com base no roteiro, começamos a imaginar as futuras cenas do filme: becos obscuros, a aspereza das ruas, a influência de elementos nova-iorquinos que Chorão indicava como referência, além do o grafitti e do skate.
Era notável o quanto colocamos de influências do roteirista no projeto. E tínhamos uma experiência adicional para fazer uma entrega excelente: na época também cuidávamos do site da banda Charlie Brown Junior e por isso entendíamos muito bem a expectativa dos fãs.