Resultado
Criamos um site interativo com uma navegação que criasse o “balanço” oferecido pelas longas travessias. Além do conteúdo rico e dos layouts feitos utilizando as fotos da família como base, criamos uma porção de fotos montagens e ambientes virtuais.
Era possível acessar os conteúdos através de navegação lúdica, buscando objetos no mar ou por cenários como a cabine do veleiro Aysso. O visitante também podia realizar ações simbólicas, como mandar uma mensagem para a Família Schurmann através de uma garrafa jogada ao mar.
Outro recurso divertido do site criava uma conexão com o documentário: o longa apresentava a ilha de Cocos Keeling, na Austrália. Nessa ilha, velejadores de todo o mundo deixam suas mensagens em placas ou garrafas em uma pequena cabana. O site oferecia o mesmo recurso, onde os visitantes podiam deixar mensagens nessa ilha virtual, todas devidamente lidas pela Família Schurmann.
Tecnicamente criamos um projeto muito pioneiro para o ano de 2007. Apesar de ser um documentário pequeno, o projeto se comparava tecnicamente ás produções internacionais da época. O design se adaptava a várias resoluções, gerando grande imersão – além de efeitos sonoros e visual completamente adequado a temática. O Flash era integrado a aplicações em PHP que permitiam que a equipe de marketing atualizasse o conteúdo diretamente.