[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

TerrenaAgro – Evento Online

Terrena Agronegócios

Desafio

Transformar um prestigiado evento físico para o ambiente digital, mantendo suas características principais de compartilhar conhecimento em 45 dias.

Solução

Criar uma plataforma do zero de consumo de conteúdo digital, semelhante a logística do evento físico.

Resultados

 Mais de 95% do público classificou tanto conteúdo, quanto plataforma como BOM e ÓTIMO. Além disso, tivemos outros excelentes resultados:

  • + 28 mil sessões na plataforma TerrenaAgro 2020

  • + 500 mil pessoas alcançadas pela campanha

  • + 5 mil inscritos (3 vezes do que a edição do ano anterior)

O que fizemos

  • Discovery de Evento Digital
  • Desenvolvimento de Plataforma EAD
  • Direcionamento de Captação de Vídeos
  • Plano de Comunicação Digital
  • Gerenciamento de Mídia Online
  • Construção de Material para Merchandising
  • Construção de Materiais de Apoio – Div. Interna
  • Orientações para Trabalho com Influenciador (Joel)
  • Atendimento e Suporte durante Evento

 Redes sociais e mídia

 

Ativamos os canais sociais da marca com toda comunicação do evento, bem como suas cores principais para gerar identificação imediata com o momento. Investimento em mídia focado em tráfego para o site e com foco em praças relevantes para o mercado agro. 

 

 

 

Também usamos da mídia regional a favor do impulsionamento de inscrições, com matérias, entrevistas e participações em programas de rádio.

 

Público interno

Preparamos um material para reforçar a comunicação interna da feira, reforçando a importância do engajamento interno para o alavanque de inscrições. Além disso, também criamos um material direcionado para público de estudantes, importante para a construção de conexão da Terrena com o futuro do mercado de trabalho:

 

Parceria

Usamos também o poder da influência para estabelecer contato e expandir possibilidades dentro do público de interesse em uma parceria com o canal Pecuária de Sucesso, do Joel Pinheiro.

 

 

Plataforma

Criamos uma plataforma com todas as informações sobre o evento, formulário de inscrição para público geral, trilhas de conteúdo, vídeos sequenciais com campo de dúvidas e contatos comerciais e avaliação. Para o nosso cliente, também disponibilizamos acesso a todas as funcionalidades e cadastros da plataforma.

Foram 27 dias de captação de inscrições, levando a uma média de 186 inscrições/dia através de esforços em:

  • ativação de canais sociais
  • público interno Terrena
  • parcerias com influenciadores
  • canais especializados da região 
  • divulgação offline 

Ficha Técnica

2020

  • Gerente de Conta

    Leandro Lemella

  • Designer

    Lucas Busto

  • Planejamento

    Roseli Barbosa

A Terrena é uma empresa que atua no segmento de agronegócios contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio, aliando conhecimento, tecnologia e responsabilidade sócio ambiental.

TerrenaAgro – Evento Online

Tem um desafio pela frente?

Fale conosco

    × Como posso te ajudar?