Saber o máximo possível sobre as ferramentas disponíveis é decisivo para você fazer as melhores escolhas. Existem duas formas muito eficientes de anunciar na internet: links patrocinados e Rede de Display. Você sabe qual escolher?
Links patrocinados e Rede de Display são as duas principais possibilidades oferecidas pelo Google AdWords. A plataforma de publicidade do Google é capaz de entregar resultados de alta qualidade com muita velocidade, basta implementar uma abordagem estratégica.
Para contar com a ajuda da tecnologia para atingir os objetivos da sua marca, é necessário conhecer bem o potencial de cada ferramenta. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir:
Links patrocinados
Os links patrocinados atuam em um momento muito estratégico: a hora em que o público está fazendo buscas no Google. Isso permite o máximo de identificação com o seu anúncio, já que ele terá grandes chances de oferecer justamente o que o usuário estiver procurando.
Vamos supor que alguém busque por “tênis esportivo” no Google. A intenção dessa pessoa é fazer uma compra, o que já a torna um público altamente qualificado. A marca de tênis esportivo que for estratégica e exibir links patrocinados para essa palavra-chave terá grandes chances de sucesso.
Rede de Display
Anos atrás, negociar espaço publicitário em sites da internet era bem trabalhoso, de um jeito bem parecido com a mídia offline. As empresas tinham que entrar em contato com cada um e lidar com preços que variavam bastante. Além disso, não existia garantia de entrega de anúncios ao público adequado.
Hoje em dia, contamos com os benefícios da Rede de Display. Parte integrante do Google AdWords, ela permite inserir seus anúncios na maioria dos sites da internet de forma automática. Você não precisa escolher em quais espaços anunciar, o próprio algoritmo exibe o conteúdo para o público ideal, não importa onde ele esteja.
Links patrocinados e Rede de Display: qual escolher?
Você não precisa decidir entre um e outro. Na verdade, uma estratégia forte vem de uma combinação eficiente dos dois. Ambas ferramentas conseguem atingir o público em momentos distintos e podem se complementar muito bem. O que você não pode fazer é se limitar: utilize os meios que mais fazem sentido para os objetivos da sua marca.
Conhecer bem o potencial de cada ferramenta é essencial para o planejamento da sua marca ficar afiado. Esse cenário pode mudar radicalmente da noite para o dia, então é importante sempre ficar de olho nas últimas tendências da área e se antecipar sempre que possível.
Contar com uma agência de marketing digital é um ótimo caminho para garantir acertos nessa área, veja os motivos para isso aqui no blog.