Rei do Baralho
Nosso desafio em 2014 foi levar a data a novos patamares. Para isso, precisávamos atingir mais pessoas e criar uma cultura de celebração para consolidá-la no calendário brasileiro. A nova campanha mobilizou grande parte do staff da Mkt Virtual, que ficou responsável por toda a operação criativa, logística, tecnológica e de live marketing.
Uma das formas de ativar a campanha foi a websérie O Rei do Baralho, que mostrou a busca do mais habilidoso jogador de cartas do reino por um parceiro ideal para acompanhá-lo numa viagem a Las Vegas. Um torneio de pôquer de verdade foi realizado para definir o acompanhante, que acabou sendo uma jogadora do Rio Grande do Sul. Outras ações paralelas – como a construção de uma catedral de cartas por um famoso cardstacker americano e o desenvolvimento de uma plataforma para encontrar outras pessoas para jogar baralhos – contribuíram para que o Dia do Baralho 2014 reverberasse de maneira muito positiva em jornais, revistas, TVs e vários sites. No final, a campanha atingiu mais de 3 milhões de pessoas e ajudou a Copag a avançar em passos largos no seu objetivo de consolidar 13/9 como o dia oficial do baralho no Brasil.